quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Capítulo 12.

“And all my walls stood tall painted blue, but I'll take them down and open up the door for you, and all I feel in my stomach is butterflies the beautiful kind, making up for lost time, taking flight, making me feel right” Quando Joseph voltou para casa, encontrou Demi sentada no chão, escorada na sua porta. Ela vestia um short curto, um top vermelho e tinha os cabelos soltos... Sorriu ao vê-lo. ㅤㅤㅤㅤ__Olá Joseph__ ela disse enquanto se levantava. ㅤㅤㅤㅤ__O que você está fazendo aqui Demi? ㅤㅤㅤㅤ__Eu fiquei com saudade. ㅤㅤㅤㅤJoseph suspirou e então sem dizer nada abriu a porta e entrou no apartamento, com Demi logo atrás. Ela se jogou no sofá, sem nenhuma cerimônia, como se estivesse em casa. ㅤㅤㅤㅤ__Como foi no trabalho?__ Demi perguntou. ㅤㅤㅤㅤ__Foi tudo bem__ ele respondeu simplesmente, pegando uma garrafa de água e se escorando na parede em frente ao sofá, de modo que pudesse olhá-la, mas mantendo uma distancia segura. ㅤㅤㅤㅤ__Você está com medo de mim? Porque está tão longe?__ ela disse sorridente. ㅤㅤㅤㅤ__Eu sei por que está aqui Demi e pensei que tinha deixado bem claro que aquilo não ia se repetir. ㅤㅤㅤㅤ__Com “aquilo”, você quer dizer transar comigo? ㅤㅤㅤㅤ__Exatamente__ ele concordou. ㅤ__Foi bom não foi? Então porque você fica se fazendo de difícil? Eu não consigo entender... Você não gosta de mim, não me acha bonita? ㅤㅤㅤㅤ__Você é linda Demi e sabe bem disso, e é uma garota incrível, mas o que aconteceu não vai se repetir. Se você quiser, eu posso ser seu amigo, com muito prazer. Mas só isso. ㅤㅤㅤㅤDemi o fitou por um longo tempo, parecia pensar em alguma resposta engraçadinha para dar, ela sempre tinha uma na ponta da língua. Mas ao invés disso, ela sorriu e deu de ombros. ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, podemos ser amigos então__ ela disse. ㅤㅤㅤㅤ__Sério?__ Joseph não esperava que ela desistisse tão fácil. ㅤㅤㅤㅤ__Eu nunca tive ninguém que se importasse comigo. Nenhum amigo além da Selena, muito menos um homem__ ela confessou e parecia sincera__ talvez não seja de todo ruim. ㅤㅤㅤㅤJoseph sorriu satisfeito. Talvez ela estivesse tramando alguma coisa, ou estivesse realmente desistindo, ele não sabia. Mas preferiu dar um voto de confiança a ela. ㅤㅤㅤㅤ__Então. Eu tenho outro ensaio de dança amanhã depois da aula. Você gostaria de ir assistir? ㅤㅤㅤㅤ__Eu acho que posso arrumar um tempo. No dia seguinte, assim que as aulas acabaram, Demi pegou um táxi foi para a aula e dança. Os grupos de dança, teatro e canto, estavam fazendo um trabalho em conjunto, juntando todos os alunos para fazer uma peça e Demi estava gostando muito da experiência. Hoje, além de dançar como sempre, ela praticaria um pouco de canto também. ㅤㅤㅤㅤSempre que estava no palco dançando, Demi se esquecia dos problemas, das tristezas. Era um lugar onde ela podia ser ela mesma e não o que os outros queriam que ela fosse. Era um dos motivos por ela não ter contado ao pai. Porque sabia que ele tentaria regular sua dança para que ela fosse igual à mãe e não era o que Demi queria... Ela queria pelo menos por alguns momentos, ser ela mesma. ㅤㅤㅤㅤSentada no chão do palco, com um dos alunos de canto que tocava o violão. Demi fechou os olhos e deixou sua voz fluir, esquecendo de onde estava e sentindo a música. I'm running I'm hiding I'm afraid you'll never find me Because I've always felt lost in the crowd I'm sinking I'm drowning I'm so afraid of losing My head's been spinning round and round Since you've been around. ㅤㅤㅤㅤ__Está perfeito Demi__ o professor elogiou. ㅤㅤㅤㅤEle começou a dar algumas dicas, planejando o momento em que ela cantaria e os movimentos de dança. Demi estava prestando atenção a maior parte do tempo, mas sua cabeça volta e meia começava a vagar para outro lugar. Para outra pessoa. Aquilo estava começando a incomodá-la. Porque não conseguia tirá-lo da cabeça? ㅤㅤㅤㅤ__Vamos fazer uma pequena pausa, dez minutos e então voltamos. ㅤㅤㅤㅤDemi desceu do palco e foi até um dos bancos pegar sua bolsa. Foi quando viu Joseph sentado lá no fundo, lhe observando. Ela sorriu ao vê-lo, não imaginando que ele realmente fosse aparecer. Ela caminhou até ele, tentando disfarçar a estranha empolgação que sentia. ㅤㅤㅤㅤ__Você veio. ㅤㅤㅤㅤ__Eu disse que arrumaria um tempo__ Joseph disse sorrindo__ você tem uma linda voz. ㅤㅤㅤㅤ__Obrigada. ㅤ__Trouxe algo para você__ ele tirou as mãos detrás das costas e lhe estendeu um pirulito__ você ainda gosta de pirulitos? ㅤㅤㅤㅤDemi sorriu e pegou o pirulito da mão dele, um tanto comovida pelo gesto, por ele se lembrar de algo que costumava fazer com ela há mais de sete anos atrás. Ainda achava estranho que ele se importasse tanto e não quisesse nada em troca. Ela nunca conhecera ninguém que fosse gentil com ela sem segundas intenções. ㅤㅤㅤㅤ__Você é muito parecida com a sua mãe sabia disso? ㅤㅤㅤㅤ__Mesmo? ㅤㅤㅤㅤ__É verdade. Ela também costumava hipnotizar os outros com sua dança, principalmente seu pai. ㅤㅤㅤㅤ__Eu não lembro de muita coisa sobre ela. Eu tinha dez anos, mas... As coisas ficam confusas quando tento lembrar. E meu pai não fala sobre ela__ Demi desviou os olhos para o chão, não se sentia a vontade falando sobre isso, mas de algum jeito, Joseph fazia com que ela quisesse continuar falando, com que quisesse deixar os medos de lado. ㅤㅤㅤㅤ__Seu pai a amava muito. Ele sempre foi fechado, mas ela o fazia sorrir de um jeito que ninguém mais conseguia. Ele ficou devastado quando ela morreu Demi, foi como se metade dele tivesse morrido, a metade alegre que gostava de sorrir e brincar. ㅤ__Ele não foi o único que perdeu alguém. Ele perdeu a esposa e eu a mãe. ㅤㅤㅤㅤ__Não diminuir o seu sofrimento, mas não é a mesma coisa. Você mesma disse que quase nem se lembra dela. Seu pai não é assim porque quer, ele só não consegue evitar. A tristeza o deixou assim. ㅤㅤㅤㅤ__Eu só queria que ele conversasse comigo. Só isso__ ela suspirou__ não é pedir demais é? ㅤㅤㅤㅤ__As coisas vão melhorar, você não pode desistir. ㅤㅤㅤㅤ__Já faz sete anos, duvido que alguma coisa ainda mude. ㅤㅤㅤㅤEla percebeu que Joseph ia dizer alguma outra coisa, mas o interrompeu antes que pudesse. Aquele assunto a estava entristecendo e ela não queria se sentir assim. ㅤㅤㅤㅤ__Eu tenho que voltar para o palco. ㅤㅤㅤㅤ__Tudo bem, pode ir. Eu vou ficar aqui assistindo. ㅤㅤㅤㅤDemi voltou para o palco, guardou o pirulito no bolso do short e começou a dançar, sentindo o olhar de Joseph sobre ela. Se pegou sorrindo sozinha enquanto dançava. ㅤDepois que a aula terminou, Joseph se ofereceu para levar Demi até em casa. No caminho pararam em uma lanchonete para comprar algo para comer e depois ficaram dentro do carro, parados em frente a casa de Demi, comendo enquanto conversavam. ㅤㅤㅤㅤ__Então Joseph__ Demi sorriu para ele__ você já teve muitas namoradas? ㅤㅤㅤㅤ__Na verdade não. ㅤㅤㅤㅤ__Ah qual é, você é um homem lindo, aposto que já partiu muitos corações. ㅤㅤㅤㅤJoseph riu do comentário__ pode parecer mentira, mas eu era meio nerd no colégio, usava óculos e aparelho, por isso as meninas não gostavam muito de mim. Só namorei seis mulheres na minha vida. ㅤㅤㅤㅤ__Não brinca. Só dormiu com seis mulheres a vida toda? ㅤㅤㅤㅤ__Não disse que dormi com todas elas__ Joseph sorriu, a essa altura não se incomodava mais de falar sobre essas coisas com Demi. Ela não tinha vergonha de nada, era bastante madura, e eles já tinham dormido juntos uma vez__ namorei seis mulheres e dormi com apenas quatro mulheres a minha vida toda. ㅤ__Sério? ㅤㅤㅤㅤ__A primeira foi quando eu tinha dezoito anos. A segunda vinte e dois. A terceira foi minha ex namorada que deixei na Inglaterra, Kate e a ultima foi você__ respondeu sinceramente__ e o seu número? ㅤㅤㅤㅤ__Prefiro não comentar__ Demi desviou os olhos para seu sanduíche, levemente corada. ㅤㅤㅤㅤ__Não pode ser tão ruim assim__ ele a fitou com curiosidade. ㅤㅤㅤㅤ__Garanto que foi bem mais do que você. Você é certinho demais, não aproveita a vida. ㅤㅤㅤㅤ__Só não vejo motivo para sair por ai dormindo com qualquer uma. Só dormi com mulheres de quem eu realmente gostava. ㅤㅤㅤㅤ__Isso me inclui?__ um sorriso travesso surgiu em seu rosto. ㅤㅤㅤㅤ__Prefiro não comentar__ Joseph brincou bebendo de seu refrigerante. ㅤㅤㅤㅤEles ficaram em silencio por um tempo enquanto comiam. Enquanto olhava para ele, Demi ia ficando mais curiosa, querendo saber mais, ouvir mais. Gostava de conversar com ele, mesmo naqueles momentos em que ele a repreendia por ser atirada demais. ㅤㅤㅤㅤ__Você já se apaixonou alguma vez?__ antes que pudesse se conter, a pergunta havia escapado. ㅤ__Não__ Joseph respondeu depois um segundo. ㅤㅤㅤㅤ__Nunca? Nenhuma vez? Nem pela Kate? ㅤㅤㅤㅤ__Eu gostava muito da Kate, ela é bonita, inteligente, divertida. E gostei de todas as mulheres que namorei, mas nunca senti por nenhuma delas o que eu penso que se deve sentir quando se está apaixonado. ㅤㅤㅤㅤ__E o que seria? ㅤㅤㅤㅤ__Acho que quando você está apaixonado por alguém, você não consegue tirá-la da cabeça, mesmo quando está concentrado em outra coisa, uma parte de você ainda está pensando naquela pessoa. E a pessoa que você ama é aquela que faz você se sentir bem de um jeito que nenhuma outra consegue, que te entende, com quem você pode conversar sobre qualquer coisa ou mesmo ficar horas em silencio sem ser estranho. Quando se está apaixonado, um simples sorriso daquela pessoa faz seu o seu coração disparar e não tem nada melhor do que o seu abraço. ㅤㅤㅤㅤEles ficaram em silencio por mais um tempo. ㅤㅤㅤㅤ__Sei que parece piegas, mas é como eu penso__ Joseph deu de ombros__ sempre fui um cara romântico. Meu irmão e meus amigos me zoavam por causa disso. ㅤㅤㅤㅤ__Não acho que seja bobagem. ㅤㅤㅤㅤ__Você já se apaixonou Demi? ㅤㅤㅤㅤEla o fitou longamente, sentindo o coração palpitar dentro do peito. ㅤㅤㅤㅤ__Não tenho certeza se já me senti assim antes__ ela sussurrou. Fim do Capítulo

Um comentário:

  1. Capítulo finalmente. Tava tendo um treco. Todo dia eu venho aqui atrás de cap.
    Postaaa logooo pleaseee

    ResponderExcluir